funções
Gestora de Projeto, Game Designer e Programadora Auxiliar
Dear Trauma foi o meu projeto de conclusão do curso de Design - Mídia Digital na PUC-Rio. Nele busquei representar as mazelas sofridas por uma mulher em um relacionamento abusivo, explorando um mundo alternativo e conceitual através de um jogo digital.
Para o projeto foi desenvolvida uma demonstração com o primeiro ato da história.
 Abordagem não invasiva e abstrata sobre relacionamentos abusivos
 Narrativa com foco no caminho de recuperação da mulher
 Criação de uma narrativa muda através da ambientação, mecânicas e level design
O principal desafio desse projeto foi a criação de uma narrativa muda e abstrata que pudesse ser entendida. Para isso, foi definida uma história que é contada através de fragmentos de memórias que o jogador encontra ao avançar no jogo.
 Universo está inserido na mente de uma mulher que está sofrendo com violência conjugal 
 Divisão da história em 3 atos: começo do relacionamento, término do relacionamento e recomeço pós-término
 Personagem principal representa o estado emocional, se transformando conforme a evolução do sentimento
Pedido de namoro
Pedido de namoro
Encontro
Encontro
Primeira briga
Primeira briga
3 fragmentos de memória

Organização dos atos e dos fragmentos de memória

O level design foi construído para contar a história através do seu entorno. 
Cada vez que o jogador encontra uma memória a ambientação, o level e o personagem se modificam de acordo com o estado emocional daquele momento.
 Memórias agressivas geram bosses a serem enfrentados
 
Inimigos como um sinal da perturbação emocional
Primeira versão de uma parte do level design
Primeira versão de uma parte do level design
Versão final após teste com jogadores
Versão final após teste com jogadores
Level design desenvolvido com "post-its" para indicar para a artista o que a ambientação deve passar e o que o jogador irá experienciar
No primeiro teste com o público-alvo recebemos dois questionamentos principais:
 O que é o universo do jogo?
 Quem são as pessoas nos fragmentos encontrados?
Como queríamos deixar mais claro que se trata da mente de uma mulher, trabalhei junto com a artista para desenvolvermos uma pequena introdução que deixasse uma dica mais explícita.
O resultado foram os jogadores descrevendo a história como uma metáfora de uma condição psicológica e de um relacionamento abusivo, demonstrando que o jogo conseguiu passar o conceito desejado.

Introdução do jogo

Gameplay completo da demonstração

Demonstração disponível para Windows e MAC
Gestão de Projeto, Game Design e Programação Suporte: Bruna Lucchesi
Arte e Animação Suporte: Leticia de Vicq
Animação: Gabrielle Pinto
Programação: Felipe Pessoa
Sonorização: Yann Lemos

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